titulo
titulo

A DWG Arquitetura e Sistemas... uma história de inovação

foi criada em 11 de março de 1994, a partir da experiência da Arquiteta Rita Cristina Ferreira no desenvolvimento do Projeto de Vedações à Encol SA, no período de 1992 a 1993.

Sócia majoritária da DWG, Rita Cristina Ferreira é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 1990 e é mestre em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

pdf Currículo Rita Ferreira

A DWG é empresa pioneira

na prestação especializada de Projeto de Alvenaria. Ao longo dos últimos 17 anos tem proporcionado às construtoras e incorporadoras que sistematicamente contratam o Projeto de Vedações melhoria contínua na gestão da qualidade da produção de seus edifícios, através do planejamento de várias tarefas no canteiro de obras.

O Projeto de Vedações vai além da alvenaria ou do drywall, oferecendo com soluções integradas aos demais sistemas do edifício, a saber: estrutura, arquitetura, elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação, vedações horizontais (especificamente os forros), decoração.

Em 2008, a DWG desenvolveu projeto de pesquisa financiado pela FAPESP, dentro do Programa de Inovação Tecnológica para Pequenas Empresas (PIPE), com o título “Projeto Integrado para Produção de Edifícios” (www.fapesp.br).

Atualmente, a DWG também presta serviços de Coordenação Técnica de Projetos, que pode ser adquirido como serviço independente do Projeto de Vedações, e desenvolvimento de projetos utilizando tecnologia de Modelagem da Informação da Construção - BIM (Building Information Modelling).

A DWG é caracterizada por ser uma empresa enxuta e que utiliza intensivamente a tecnologia da informação como ferramenta fundamental para a gestão da qualidade de seus serviços. A DWG se destaca pelo uso recursos tridimensionais (3D) para solução de projeto.

Projeto Integrado, Inovação e BIM ::: 55 11 3266 5595 ::: dwg@dwg.arq.br